Os meus gostos, os meus pensamentos, a minha imaginação...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Estou de volta!

E já passou um ano após a minha última publicação!



E muito aconteceu nesse ano... O meu Afonso nasceu a 22 de Novembro de 2011...mas infelizmente a minha experiência de maternidade, não correu nada bem! Perguntam-me porquê, certo? E eu cá respondo: DEPRESSÃO PÓS PARTO! Mas não foi das levezinhas (quem me dera que tivesse sido!). Foi uma depressão muito complicada ao ponto de quase ser internada e de ter que ficar afastada do meu filho para o meu bem e para o bem dele próprio ! Hoje é um dia extremamente importante...o Afonso vai regressar à nossa casa, o seu lar. Durante este tempo em que estive a ser acompanhada por psiquiatra e psicoterapeuta (que ainda irá continuar durante bastante mais tempo), o meu filho vivia entre a casa da minha mãe e a casa da minha sogra! Foi sempre muito bem cuidado e é uma criança de 6 meses, saudável, "sossegado", muito curioso com tudo, é um amor que ajudou muito a mãe! Então, hoje é um dia especial, mas é um dia em que estou ansiosa, por um lado para tê-lo connosco e por outro por não saber muito bem se vou ficar conseguir ficar já com ele definitivamente, uma vez que a possibilidade de recaída existe. Ainda não estou curada da minha depressão devastadora, mas já estou muito mais perto de o conseguir!
O meu marido foi e continua a ser um herói! Durante a minha pior fase, cuidou do Afonso com a ajuda da mãe, da irmã e do pai, vinha sempre ajudar-me em situações muito complicadas (crises graves), enquanto eu estava a ser cuidada pelos meus pais, e trabalhou sempre que se fartou!!! Os meus pais, os meus sogros e o meus cunhados foram e ainda são, uma ajuda preciosa e ficarei sempre grata por tudo o que fizeram!
Posso dizer, hoje, que ainda não venci a guerra, mas já venci mais uma batalha!
No meu próximo post, irei falar-vos da DPP porque me sinto na obrigação de vos alertar, tanto no âmbito da minha profissão (psicóloga) como devido à situação com a qual ainda me estou a debater!



Mesmo assim não deixo de mandar sweets kisses!



E agora, mais do que nunca vos digo, aproveitem bem a vida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário